Hotel rodante, Scania 113, 1998, turistas argentinos.

Na temporada alta de 2020, no mês de janeiro, em Garopaba, Santa Catarina, conheci este ônibus, transformado em casa rodante. Trata-se de um gigante Scania, que transporta famílias de Buenos Aires, já alguns anos, para veranear no Brasil.

Fiquei impressionada com a animação e alegria dos hermanos. São três famílias, totalizando 35 pessoas, entre adultos e crianças, que viajam 1800km, para desfrutar da deslumbrante Praia Catarinense.
Anúncios

Quando eu fiz o vídeo da parte interior, estavam secando os colchões, pois chovera na noite anterior e o motorhome tinha algumas infiltrações.

Inclusive observei que o motorhome não tinha placa. Então o Sr. Vitor, me informou que a mesma fora roubada, ainda na Argentina e que por isso estavam com uma provisória.

O Sr. Vitor me explicou que durante o dia os passageiros viajam com os cintos de segurança. Já à noite, os bancos são transformados em cama, colocando-se os colchões.

O banheiro preserva as características originais do ônibus. A imponência do Scania chama atenção, tanto pela cor como pelo tamanho.

Anúncios

Os 1800 Km que rodam tanto para vir como para retornar, é feito em duas etapas, sendo que a parada estratégica é em Rosário do Sul/RS, com 900 km rodados.

O Scania faz 3,5 km com um litro de diesel.

Um outro Hotel Rodante, esse brasileiro, que já tive oportunidade de filmar, é o do vídeo abaixo, locado por turmas de pesca, principalmente,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s